domingo, 28 de novembro de 2021

Exposição - «Grécia: o Purgatório Europeu»

No âmbito dos Direitos Humanos, está patente no Corredor das Artes, na Escola Secundária de Vagos, uma exposição intitulada «Grécia: o Purgatório Europeu», cedida pelo CLAIM (Centro Local de Apoio à Integração do Migrante) de Aveiro.

Consiste num portefólio fotográfico, de Ricardo Lopes, sobre alguns dos campos de refugiados e centros de acolhimento em redor de Atenas, Grécia, com «rostos, a preto e branco, cenas do quotidiano, do sofrimento de quem é esquecido».

Maham, Síria de nascimento, tem nove anos e vive debaixo de uma ponte num campo de refugiados no porto de Atenas. Sonha ser cientista, mas os seus sonhos e a sua infância vão sendo ali irremediavelmente desfeitos.





Projeto de leitura e escrita - Crescer a ler

No âmbito do projeto de leitura e escrita, as escolas de 1.º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Vagos têm motivado os alunos do 1.º e 2.º anos para a leitura, levando-os a compreender o essencial dos textos ouvidos e lidos e a desenvolver a sua imaginação, sensibilidade e sentido estético.

Os alunos ouvem, assistem…








...e os alunos dramatizam.


Parabéns a todos!

Dia Mundial da Poesia - 21 de março

  No âmbito do Mês da Leitura, assinalámos o Dia Mundial da Poesia com «Poemas à solta!» e, como não podia deixar de ser, a seleção dos poe...