quinta-feira, 6 de julho de 2023

Oficina de fantoches - CEFA

 Oficina de Fantoches no CEFA

Três sessões repletas de diversão, imaginação e aprendizagem no Centro Escolar de Fonte de Angeão

No Centro Escolar de Fonte de Angeão, a criatividade ganhou vida nas mãos das crianças do pré-escolar durante três emocionantes oficinas de fantoches. Sob a orientação da nossa animadora, Ana Rita Fonseca, estas sessões encantaram e estimularam a imaginação dos mais pequenos, proporcionando momentos de aprendizagem e diversão.

A Biblioteca Escolar transformou-se num verdadeiro palco de fantoches, onde as crianças tiveram a oportunidade de dar asas à sua imaginação, criar e dar vida às suas próprias marionetes. Entusiasmadas e curiosas, no meio de trapos, novelos de lã, pedacinhos de feltro, botões e olhos engraçados, as crianças foram descobrindo um mundo cheio de possibilidades criativas.

Os educadores estiveram lá em cada passo do caminho, fornecendo orientação e incentivando as crianças a explorar a sua imaginação.

À medida que os fantoches ganhavam forma, os olhos das crianças brilhavam de excitação. A imaginação estava em pleno vapor, e as personagens começaram a ganhar vida nas mãos habilidosas dos pequenos artistas. Cada marioneta tornou-se um reflexo das mentes criativas que as conceberam, com características únicas e personalidades cativantes.

A diversão não parou por aí. Enquanto aguardavam que todos tivessem terminado a sua obra de arte, as crianças mais ativas improvisavam, entre si, pequenas encenações com os seus fantoches recém-criados. Foi muito bom ouvir risos, vozes engraçadas/ distorcidas e histórias criativas, tudo guiado pela imaginação inesgotável das crianças.

Observámos o envolvimento entusiasmado das crianças, tendo sido uma atividade fundamental para estimular a sua criatividade, imaginação e interesse.

Será certamente uma atividade a repetir no próximo ano.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia Mundial da Poesia - 21 de março

  No âmbito do Mês da Leitura, assinalámos o Dia Mundial da Poesia com «Poemas à solta!» e, como não podia deixar de ser, a seleção dos poe...