segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Dia Europeu das Línguas

 


No dia 26 de setembro, celebra-se o Dia Europeu das Línguas

O Dia Europeu das Línguas é celebrado todos os anos no dia 26 de setembro. Esta data foi definida pelo Conselho da Europa, após a celebração do Ano Europeu das Línguas, em 2001. Assim, este ano, assinala-se o 21º aniversário do Dia Europeu das Línguas, que é celebrado com eventos vários em todos os Estados-membros da União Europeia.

Celebra-se a importância da aprendizagem de línguas, promovendo a diversidade linguística e cultural na Europa e a sua valorização, assim como o incentivo à aprendizagem de línguas ao longo da vida.

Para saberes mais, consulta a página oficial do Dia Europeu das Línguas – aqui. Podes ainda divertir-te, enriquecendo a tua cultura geral, acedendo às atividades que aí encontras.

Celebra connosco este dia!

Ao celebrar-se uma data como esta, chama-se também a atenção para a importância das línguas estrangeiras na aproximação entre pessoas de culturas e países diferentes, ultrapassando, assim, as diferenças culturais.



Se pretenderes uma fitinha de pulso do Dia Europeu das Línguas, solicita-a na Biblioteca Escolar.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia Mundial da Poesia - 21 de março

  No âmbito do Mês da Leitura, assinalámos o Dia Mundial da Poesia com «Poemas à solta!» e, como não podia deixar de ser, a seleção dos poe...