segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Newton gostava de ler – 12.º Física

   No dia 22 de setembro, os alunos das turmas A e B do 12.º ano, que frequentam a disciplina de Física, foram desafiados a realizar a atividade “3,2,1 …lançar sonda na Biblioteca”, no âmbito do «Projeto Newton gostava de ler!». 

   Após a leitura do conto “Fazedor de Estrelas”, na aula de Português, seguiu-se a fase de planificação de um artefacto que permitisse a aterragem do “passageiro” da sonda em segurança. Posteriormente passaram à execução do mesmo e, por último, à fase do lançamento. Sobreviveram três “passageiros” dos cinco que foram lançados.

   Eis a opinião dos elementos dos diferentes grupos sobre a atividade:

   → A atividade da última aula foi incrível :)

   → Foi uma atividade diferente que nos proporcionou momentos de diversão, aliados com aprendizagens sobre temas que, para nós, são muito interessantes. 

   → Gostámos. Devia acontecer mais vezes. O objetivo da experiência trouxe-nos aprendizagens. 

   → Foi uma atividade bastante interessante, enriquecedora e importante para a disciplina.

   →A atividade foi bastante emocionante. Deu-nos a oportunidade de sermos criativos, aplicar os nossos conhecimentos e a nossa capacidade de gestão financeira - “os Einsteins”.

   Pelas perceções dos participantes, parece-nos que vamos voltar a ter notícias destes investigadores!

   Professora Maria José Henriques 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia Mundial da Poesia - 21 de março

  No âmbito do Mês da Leitura, assinalámos o Dia Mundial da Poesia com «Poemas à solta!» e, como não podia deixar de ser, a seleção dos poe...