segunda-feira, 14 de novembro de 2022

«Pétalas do Mundo» - projeto pedagógico (Betweien)

No âmbito da «Semana Municipal para a Igualdade», no dia 26 de outubro, os alunos da Escola Básica de Quintã (Pré-escolar e 1.º ciclo), assim como os alunos da EB1 de Salgueiro, participaram na apresentação do projeto “Pétalas do Mundo”, na EB de Quintã.

“Pétalas do Mundo" é um projeto pedagógico de Educação que educa para a Interculturalidade e tem como principais temáticas a Migração, a Discriminação e os Refugiados. 

Para além da apresentação do livro, as crianças tiveram também a oportunidade de ouvirem as músicas relacionadas com o projeto.

Com esta história, através de situações narradas na “Escola Pétalas do Mundo”, ficaram a saber mais sobre palavras difíceis de compreender e de viver: Migração, Refugiados, Discriminação e Integração, palavras tão presentes no nosso dia-a-dia e na vida das nossas crianças. 

A apresentação de “Escola Pétalas do Mundo” mostrou que o mundo pode ser um lugar maravilhoso, mas é necessário respeitarmos o próximo e cuidarmos do que nos torna tão diferentes uns dos outros.


Ficaram curiosos? Cliquem no link:

Projeto pedagógico «Pétalas do Mundo» - Betweien


Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia Mundial da Poesia - 21 de março

  No âmbito do Mês da Leitura, assinalámos o Dia Mundial da Poesia com «Poemas à solta!» e, como não podia deixar de ser, a seleção dos poe...