domingo, 12 de fevereiro de 2023

Exposição «Recomeçar»

 «Recomeçar» - exposição patente no Corredor das Artes, até 14 de fevereiro de 2023.

Esta iniciativa foi promovida pelo Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes de Aveiro (CLAIM), no âmbito do projeto Somos Todos Migrantes, financiado pelo Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração, e a Escola Sede.

A BE colaborou com o CLAIM, ao longo do ano de 2021-22, e com a turma C do 10.º ano que se propôs criar uma exposição sobre o tema da inserção dos migrantes, em conjunto com este centro de apoio ao migrante. O trabalho conjunto terminou já este ano letivo com o 11.º C.

Na sequência do desafio lançado à turma C do 10.º ano (2021-22), surge um conjunto de discursos sobre migrantes e refugiados, e este resultado: uma exposição e uma música, cuja autoria é de um grupo de alunos da turma.

Este projeto visou a capacitação e inclusão social de migrantes nas comunidades locais através de uma técnica fotográfica específica em que os participantes, de forma ativa, capturaram as suas realidades quotidianas. A ideia central deste método consiste em dar voz à experiência individual e coletiva de todos os envolvidos, numa lógica de reflexão crítica que explora as histórias por trás das imagens.

A referida exposição foi inaugurada a 3 de fevereiro de 2023 e está patente no Corredor das Artes até dia 14 de fevereiro. 

PARABÉNS pelo excelente trabalho!


No dia da inauguração da exposição «Recomeçar», junto à nossa Árvore da Integração.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia Mundial da Poesia - 21 de março

  No âmbito do Mês da Leitura, assinalámos o Dia Mundial da Poesia com «Poemas à solta!» e, como não podia deixar de ser, a seleção dos poe...